Zelo E Eficiência No Desempenho De Cargo Ou Função Em Órgãos Representantes De Classe

Zelo e eficiência no desempenho de cargo ou função em órgãos representantes de classe de Administradores está descrito no inciso 3 do artigo 10 do Código de Ética de forma bem clara.

Segundo traz este inciso, cabe ao administrador:

aceitar  e  desempenhar,  com  zelo  e  eficiência,  quaisquer  cargos  ou  funções,  nas entidades de classe, justificando sua recusa quando, achar-se impossibilitado de servi-las

Contudo, você sabe realmente qual a importância de fazer parte dos órgãos representantes de classe. E como desempenhar suas funções com zelo e eficiência?

Se a resposta for não, continue lendo esse post e saiba mais sobre o assunto!

Qual a importância de fazer parte de órgãos representantes?

Fazer parte dos órgãos representantes da categoria de administradores é algo importante e de muita responsabilidade. Eles são o elo entre os empregadores, mercado e trabalhadores.

Ao atuar nessas entidades, você estará fazendo a frente pelos direitos dos administrados.

Logo, é importante se associar e se manter ativo dentro desses órgãos. Seja ocupando algum cargo de representante, ou participando das assembleias promovidas por eles.

É dessa forma que a categoria pode buscar sempre por melhores condições de trabalho, direitos e união.

Como ter zelo e eficiência no desempenho de cargo em órgãos representativos?

Como ter zelo e eficiência no desempenho de cargos em órgãos representativos de classe é o que todo administrador se pergunta.

E se você é um deles, saiba que para desempenhar uma função de forma zelosa e eficiente, é preciso que suas ações sejam executadas com base no Código de Ética dos administradores, que é o principal documento da classe.

É necessário também manter o profissionalismo, bem como a cordialidade e o respeito com os colegas de profissão. Caso tenha dúvidas sobre alguma função, é indicado pedir suporte aos superiores.

Além disso, cabe ao profissional prestar orientações para colegas que tenham dúvidas sobre o exercício da profissão. Dessa forma, a categoria poderá se manter sempre forte e atuando de maneira ética e eficiente.

Ao ter zelo e eficiência no desempenho de cargos dentro de órgãos representantes, você não está presando apenas pela sua carreira, mas pelo desenvolvimento da profissão como um todo.

Curtiu o artigo? Quer saber mais, então confira também o post que fala Tudo o que você precisa saber sobre o Código de Ética do Administrador