Obrigações dos administradores

Você sabia que as obrigações dos administradores não se destinam apenas ao seu local de trabalho? Esses profissionais também devem cumprir com suas obrigações junto as entidades de classe.

Não é à toa que essa orientação está presente no inciso 5 do artigo 10 do Código de Ética dos Administradores.

O que diz o inciso 5 do artigo 10 do Código de Ética dos Administradores:

Art. 10 O profissional de Administração deverá cumprir com suas obrigações junto às entidades de classe das quais participar.

O que são entidades de classe?

As entidades de classes são sociedades civis que têm como principal objetivo proteger assim como representar seus associados. Por meio de debates e ações, elas visam melhores condições de trabalho para as categorias que representam.

Por que as obrigações dos administradores junto às entidades de classe devem ser cumpridas?

As obrigações dos administradores para com a sua entidade de classe devem ser cumpridas por diferentes motivos. E o primeiro deles é:

1.    Tem papel fundamental na conquista de direitos bem como vantagens para o grupo e toda sociedade

Ao cumprir com as obrigações dos administradores, você está contribuindo diretamente na luta por direitos bem como melhores condições para a sua categoria assim como para a sociedade como um todo.

2.    Auxilio na proteção dos direitos do profissional administrador

É por meio das ações exercidas junto às entidades de classe que o administrador consegue defender seus direitos bem como dos demais colegas de profissão.

3.    Elimina a ação de profissionais que não atuam em conformidade com a ética profissional

Quando as obrigações dos administradores junto a sua entidade de classe são cumpridas, fica mais fácil identificar profissionais que não atuam em conformidade com a ética assim como aqueles que podem acabar manchando a imagem da categoria.

Agora que você já sabe como o seu trabalho pode fazer toda a diferença na atuação das entidades de classe, não deixe de cumprir com as obrigações dos administradores.

Curtiu o artigo? Então confira também o post que fala Tudo o que você precisa saber sobre o Código de Ética do Administrador