Como as funções de um administrador podem garantir uma boa recolocação profissional

Funções de um administrador: Planeje, organize, monitore e controle os passos da sua recolocação profissional.

Neste artigo você vai aprender a como fazer um gerenciamento eficaz no processo de recolocação profissional utilizando as principais funções de um administrador.

PLANEJANDO

planejar, uma das funções de um administradorUma das funções de um administrador é planejar, por isso, estabeleça um objetivo bem definido e jamais saia por ai metralhando currículos em todas as direções sem saber exatamente o que está fazendo.

Você só vai gastar energia e dinheiro, sem contar que isso será péssimo para sua motivação.

Se você possui pouca experiência faça uma auto análise e veja em quais funções, mercados ou áreas suas chances são maiores.

Se você possui muita experiência, lembre-se do que deu certo no passado e repita, mas não deixe de inovar e se atualizar das práticas atuais.

Em ambos os casos você precisa ter um plano sobre onde deve começar a sua busca e o que deve fazer registrando em cada passo, além disso, crie instrumentos que lhe auxiliem a medir os  progressos, como planilhas, check list, etc…

Os modelos de currículo são ótimos instrumentos na busca por uma vaga de trabalho. Veja como elaborar um poderoso modelo de currículo de administrador clicando neste link.

Mas muito mais importante do que o currículo é o seu plano de ação, sem um plano o seu currículo pode leva-lo a um trabalho que não lhe ofereça plenitude e felicidade.

 ORGANIZANDO-SE

organizar, uma das funções de um administradorOutro ponto que compõe o grupo de funções de um administrador é “organizar”.

Deste modo, para cada vaga que você vai concorrer, é interessante criar um padrão para nomear os arquivos durante as edições dos currículos.

Por exemplo: Suponhamos que você acabou de editar um modelo de currículo de administrador, você pode salva-lo com o seguinte nome:

  • C_funcional_gerente adm01-2016_foco competências __envio 12-04-2016_empresaXPTO_2016

Calma, eu explico melhor:

  • C_funcional =========>  tipo de currículo
  • gerente adm 01-2016 => identificação do cargo e nº sequencial
  • foco competências ===>  foco ou estratégia  a ser trabalhada no currículo
  • envio 12-04-2016=====> data do envio
  • empresaXPTO_2016===> nome da empresa para onde você enviou o currículo.

Fazendo isso você consegue se organizar e fazer edições de currículos de maneira mais ágil, fácil e segura.

Preparamos 10 modelos de currículo que podem lhe ser úteis na hora de montar os seus.

banner para ebook - 10 modelos de curriculo

MONITORANDO E CONTROLANDO

controlar, uma das funções de um administradorPor fim, os dois últimos pontos que compõe as funções de um administrador são o monitoramento (ou direção) e o controle.

Para que você possa monitorar e controlar com eficiência crie uma planilha para monitorar o percentual de conversão de seus currículos e para registrar os principais avanços.

Percentual de conversão é um índice que mostra quantos feedbacks positivos você recebeu para cada modelo de currículo enviado.

Por exemplo, suponhamos que você esteja buscando uma vaga de gerente administrativo e seu modelo de currículo tenha sido encaminhado para responder a 10 anúncios para a vaga de gerente Adm.

Destes currículos enviados você recebeu somente 2 convites para entrevistas, logo, você possui um percentual de conversão de 20%.

Uma vez que você identifique este indicador, reavalie a estratégia de abordagem no modelo de currículo, vá melhorando, adaptando até aumentar o percentual do indicador. Mas lembre-se, este indicador deve ser sempre para oportunidades de um mesmo cargo.

Esse acompanhamento servirá para você medir a sua empregabilidade, se você converte currículos em entrevistas mas não passa para a próxima fase, reavalie sua postura diante do recrutador.

Vá padronizando as ações que deram certo até conseguir uma oportunidade que você goste e lhe pague bem. Lembre-se sempre do PDCA para garantir a eficiência e a eficácia da gestão.

Para Finalizar

Se quiser conhecer mais sobre as funções de um administrador, click neste link. 

Espero que estas informações sejam úteis para melhorar a sua carreira profissional.

É por isso que eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que queira compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

E se você conhece alguém que precisa receber essas informações, então, faça um favor para ele (e para mim) e compartilhe esse artigo.

Você pode compartilhá-lo no Facebook, Twitter, Google+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para um de seus amigos por e-mail.

Seja o melhor gestor de si mesmo.

Até a próxima e boa sorte administrador. Deixe seu melhor e-mail abaixo para receber mais informações como esta.

Mantenha-se informado

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

4 Comentários


  1. Muito obrigada, seu artigo me ajudou muito.
    Realmente o PDCA é uma peça chave na vida de um administrador.

    Responder

    1. Susanne, obrigado pelo belíssimo e sincero comentário. Você tem toda razão, o PDCA foi peça chave na minha vida. Continue nos acompanhando e você terá acesso a conteúdos incríveis. Estamos preparando um super material. Ficarei mais grato ainda se puder compartilhar este artigo com seus amigos. Um forte abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *