Aperfeiçoamento pessoal e profissional. Vá estudar que você ganha mais.

Em um mundo de constantes mudanças como o que vivemos, aperfeiçoamento pessoal e profissional já deixou de ser diferencial e se tornou pré requisito básico para qualquer profissional.

E o inciso V do artigo 2º do CEPA diz que isso realmente é um dever, uma obrigação, de todo administrador, não apenas uma opinião de comum acordo social.

Ou seja, todo administrador deve se qualificar, aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades técnicas para desempenhar sua profissão da melhor forma.

O inciso V do artigo 2º do CEPA.

V – empenhar-se, continuamente, em seu aperfeiçoamento pessoal e profissional;

O Aperfeiçoamento Profissional

A qualificação pode ocorrer através de cursos de graduação para os que ainda são técnico.

E de pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado para os que já possuem nível superior.

 Um curso muito procurado por administradores é o MBA (Master of Business Administration). O MBA  é um grau acadêmico de pós-graduação destinado a administradores e executivos das áreas de gestão de empresas e gestão de projetos mas que atrai também pessoas de várias outras disciplinas acadêmicas.

Outros cursos também farão diferença no processo de qualificação do administrador.

Por exemplo, cursos de qualificação e certificação em processos, em projetos, em marketing, mas, também outros cursos que não são específicos para os administradores como certificação em Coaching e etc.

O Aperfeiçoamento Pessoal

 O inciso ainda aborda o aperfeiçoamento pessoal, referindo-se ao crescimento do administrador como pessoa, como ser humano, em valores.

Todos nós precisamos investir nosso tempo em práticas que ampliem nossa consciência e compreensão do mundo.

Por exemplo, técnicas de auto-conhecimento, relaxamento e meditação, e o desenvolvimento de uma postura voltada para pensamentos mais positivos e solucionadores.

Outro ponto importante a ser abordado no crescimento pessoal é o desenvolvimento das habilidades de relacionamentos interpessoais.

Para isso, o administrador buscará cursos que o façam compreender como boas relações pessoais interferem diretamente em sua vida pessoal e profissional.

Afinal, seja com um cliente ou um amigo, saber ouvir e compreender o que o outro quer dizer ou precisa faz toda a diferença.

Nessa linha temos cursos nas áreas de neurolinguística, Mindset, psicanálise, dentre outros.

De fato, o CEPA, mostra que todo administrador precisa estar em constante transformação.

Buscando a melhoria e o desenvolvimento de seus conhecimentos e de suas habilidades profissionais e pessoais de forma continuada.

Espero que tenha gostado do artigo.

Desenvolvemos conteúdo de qualidade voltados para os profissionais da Administração. Nos ajude a contribuir com o crescimento de nossa categoria profissional. Compartilhe com seu amigos administradores.

Seja o melhor gestor de si mesmo.

Um forte abraço e até nosso próximo artigo. Assista os vídeos abaixo para aprofundar sua compreensão do assunto.